Massage Oils

Terapia Abdominal Maia

Para saúde ginecológica

Esta massagem proporciona alívio da cólica menstrual, toma somente 5 minutos do seu dia. 

Ela pode melhorar a saúde, o alinhamento e a função dos órgãos pélvicos e abdominais, a fim de promover o bem-estar geral e também apoiar você a curar o seu corpo de dentro para fora com um estímulo que vem de fora. 

Se o seu útero está em desequilíbrio, todo o seu ser está desequilibrado

Esta é uma técnica para estabelecer o fluxo de energia nos órgão do aparelho reprodutor, principalmente útero e ovários. Idealmente ela deve ser feita antes da ovulação. Uma ovulação satisfatória vai garantir a adequada produção e liberação de progesterona, fazendo com que a segunda metade do ciclo (fase Lútea), aconteça de forma satisfatória. 

Agradecimento a Avigo que me deixou filmar a técnica no meio do curso =)

Untitled design (3).png

Como esta massagem pode ajudar você:

✓ Digestão: pode estimular a digestão e ajudar a resolver a constipação, reduzir sintomas da síndrome do intestino irritável, inchaço & gases.

✓ Menstruação: redução de cólicas menstruais, ciclos mais regulares, possível alívio dos sintomas da TPM.

✓ Fertilidade: alinhamento do útero e da pelve. Esta técnica ajuda a fazer com que todos os fluidos relacionados a fertilidade fluam na mente e no corpo, seja para se preparar com segurança para tratamentos de fertilidade ou para tentar conceber naturalmente. Se estiver passando por tratamentos de fertilidade, esta massagem é mais segura e benéfica para aumentar sua fertilidade e preparar seu corpo antes de se submeter a fertilização in vitro.

✓ Condições ginecológicas ou pélvicas: podem estimular uma “limpeza uterina” para ajudar a reduzir ou aliviar o desconforto pélvico associado à endometriose, miomas uterinos e cistos ovarianos. Também usada frequentemente após cirurgias laparoscópicas ou abdominais para auxiliar na cicatrização e alinhamento adequados.

✓ Recuperação Pós-parto: pode ajudar as mulheres a se sentirem empoderadas a evitar que a pelve fique fraca ou desalinhada após o parto, ajudando com um plano para restaurar, fortalecer e realinhar os órgãos internos.

.

✓ Elevação pélvica: Pode melhorar o alinhamento dos órgãos pélvicos, melhorando a circulação para a área e criando um padrão de “elevação pélvica” natural

✓ Menopausa ou peri-menopausa: pode ajudar a criar uma transição mais suave para a menopausa porque melhora o fluxo sanguíneo para a pelve, permitindo que os hormônios cheguem aonde precisam ir mais facilmente. 

Quando a massagem abdominal maia não é recomendada: 

- Você está grávida ou não tem certeza se pode estar 

- Você tem um DIU (dispositivo intra-uterino) 

- Tiver submetido-se a uma cirurgia abdominal ou pélvica muito recente (espere até 8 a 12 semanas depois), incluindo se fez cirurgia de hérnia muito recente

- Você tem dor abdominal ou pélvica aguda que ainda não foi diagnosticada 

- Você tem uma infecção gastrointestinal ou pélvica ativa